Crédito foto: http://www.diariodeacessorios.com.brAo organizar um evento, seja ele, grande ou pequeno, familiar ou social, formal ou informal, é preciso:

Ao elaborar a lista de convidados, usar de bom senso para não comprometer o brilho da reunião.

Em um jantar íntimo convidar pessoas conhecidas ou que façam parte do mesmo grupo social, cultural ou político. Procurar formar um grupo homogêneo.

Ter cuidado em não convidar pessoas cujas relações estejam abaladas, evitando assim causar mal estar entre amigos ou parentes.

Verificar se a antecedência do convite está de acordo com o tipo de reunião. Quanto mais formal uma recepção, maior deve ser a antecedência. Para reuniões informais, reuniões de família ou pequenos jantares, de oito a dez dias de antecedência são suficientes.

Ao fazer um convite por telefone, deixe bem claro o dia, a hora, o local da reunião e até mesmo o traje. Especifique o tipo de reunião, se é um jantar, um encontro de amigos, aniversário do anfitrião, etc. Cite alguns amigos os quais estará recebendo.

Em encontros casuais, como em uma festa, não é apropriado fazer um convite. Caso isso ocorra, avise que o convite será feito em um contato posterior, por telefone ou através do cartão lembrete.

Não deixe recado do convite, por telefone ou com terceiros.

Seja objetivo, simpático e cortês ao convidar e claro e preciso nas informações.

Não insista, em caso de uma recusa.